13 esculturas de pássaros na “Cidade dos Pássaros”

13 esculturas de pássaros na “Cidade dos Pássaros”
Foto: pássaros tomam conta de Arapongas- DIVULGAÇÃO (PMA)

(da Redação, com informes da Prefeitura de Arapongas)

Para marcar sua condição de “Cidade dos Pássaros” (quase todas as ruas da cidade tem nomes de pássaros), Arapongas está ganhando belas esculturas relacionadas ao tema. São feitas pelo artista Cleir Ávila Ferreira Júnior, de Mato Grosso do Sul, com quase 20 anos de carreira e obras (entre esculturas e painéis) instalados em Campo Grande, Corumbá, Bonito, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Verde, Bodoquena, Aquidauana, Ladário e Bataguassu.

A Municipalidade contratou 13 esculturas de pássaros, sendo que 8 já foram entregues e embelezam as ruas araponguenses.

CUIDADOS 

A Prefeitura de Arapongas salienta para os cuidados a serem tomados com tais obras. As esculturas são feitas com material resistente, contudo é recomendado que pessoas não subam nem pendurem nas obras. Cada uma delas conta com um aviso de cuidado.

Cleir Ávila afirma que as esculturas são feitas com material resistente. “Elas são feitas para durar muitos anos, a exemplo de trabalhos que já executamos em outros municípios. Porém, recomendamos alguns cuidados. O principal deles é que as pessoas não subam nas esculturas”, adverte o artista. Alguns pais querem colocar os filhos em cima dos pássaros e mesmo adultos querem subir no suporte a fim de tirar fotos para as redes sociais. Além de possíveis danos às esculturas, algumas crianças podem cair e se machucar.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.