A culinária no desenvolvimento turístico e econômico

A culinária no desenvolvimento turístico e econômico
Foto – DIVULGAÇÃO

O colegiado de cultura da AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – promoveu uma mesa-redonda com os organizadores dos festivais gastronômicos da região. O evento faz parte da programação do “1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades”, aprovado pelo Edital Elisabete Anderle 2021, da Fundação Catarinense de Cultura.

A mesa-redonda intitulada “A culinária popular como motor do desenvolvimento econômico, turístico e cultural através dos festivais gastronômicos” contou com a presença de representantes do Consórcio de Turismo “Costa Verde & Mar”, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes, Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras e do Festival da Cerveja e da Cachaça de Luiz Alves.

“Esta é mais uma ação para fortalecer a nossa cultura gastronômica aliada ao desenvolvimento turístico e econômico. Itapema e região têm muito para oferecer aos moradores e turistas”, destacou a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema e Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI, Noeli Thomé.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.