A relevância do empresariado para a economia de Itajaí

A relevância do empresariado para a economia de Itajaí

Legenda: Manuel Carlos Maia de Oliveira recebeu o prêmio do presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos (esq.), do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (centro) e do vice-presidente da ACII, Nivaldo Pinheiro (dir.)

Texto de Aline Wernke

Na sexta-feira, 27 de julho, a relevância do empresariado para a saúde da economia e desenvolvimento sustentável de Itajaí foi a tônica da 29ª edição do Troféu Empresário do Ano, que marcou também as comemorações dos 89 anos da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). No evento foram reconhecidas dez Categorias de Destaque e enaltecidas as empresas associadas que celebram aniversário de fundação em 2018, a partir de 25 anos. E ainda, prestada homenagem o ex-governador de SC, Antônio Carlos Konder Reis.

O homenageado com o título de “Empresário do Ano de 2017”, foi o diretor da Marina Itajaí, Manuel Carlos Maia de Oliveira. Ele recebeu o reconhecimento após votação dos associados. Além dele, outros novos empreendedores e empresas foram enaltecidas. No seu discurso, Oliveira disse que o prêmio representava o reconhecimento da cidade à Marina Itajaí e agradeceu a todos que contribuíram para que o empreendimento se tornasse realidade. “Juntos conseguimos superar desafios e dificuldades que não são poucas nesse volúvel cenário da economia e da política. Hoje a Marina Itajaí é uma realidade, um equipamento que desde o início vislumbramos ser um atrativo para a comunidade, que todos pudessem visitar. Recebo este prêmio com muita honra e me sinto ainda mais estimulado a seguir em frente”.

Manuel Carlos Maia de Oliveira enfatizou que o prêmio demonstrou o reconhecimento da cidade à Marina Itajaí

O vereador Thiago Morastoni, que na ocasião representou a Câmara de Vereadores, parabenizou a entidade pelos 89 anos e destacou o quão é fundamental a sinergia entre poder público, iniciativa privada e comunidade para que Itajaí continue no caminho do desenvolvimento. “Parabéns a todos pelo associativismo e pela coragem dos empreendedores, que fazem nossa cidade se desenvolver gerando empregos e oportunidades”.

O deputado federal, Osvaldo Mafra, falou da importância de se homenagear o empresariado que enfrenta cotidianamente inúmeras dificuldades, desafios que só aumentam dia após dia. Ressaltou a importância de o Congresso Nacional dar celeridade às mudanças na legislação brasileira, que visam dar mais fôlego ao empresariado, como reforma tributária e administrativa, e o pacto federativo. “Tenho certeza que juntos vamos reverter e fazer que tenhamos orgulho do nosso país.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, inicialmente enalteceu o papel importante que a ACII vem exercendo ao longo da história em prol do desenvolvimento da cidade. Ainda destacou o papel de destaque das empresas e organizações homenageadas para a construção da história de sucesso de Itajaí. “Em nome da cidade e do povo de Itajaí agradecemos a ACII e todas essas empresas que apostam em nossa terra”.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, encerrou os discursos reforçando que nestes 89 anos, a entidade vem levantando bandeiras que visam contribuir com a cidade e a região. Também destacou que as homenagens evidenciam o empenho e dedicação dos empreendedores e organizações. “São trajetórias cercadas de sonhos e desafios, em que cada um dos nossos homenageados não mede esforços para se desenvolverem e contribuírem com a nossa cidade. Por isso, nossas homenagens são extremamente merecidas”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.