Água chega no bairro Estaleiro em Balneário

Água chega no bairro Estaleiro em Balneário

O abastecimento de água no Bairro Estaleiro, em Balneário Camboriú, já é realidade. Na tarde desta terça-feira (12), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) fez a primeira ligação de água e instalação do hidrômetro em uma residência na Rua Vergílio Rodrigues Pereira. A casa de número 61, da dona Denize Lopes de Oliveira, foi a primeira a ter água nas torneiras e a ligação foi acompanhada pelo prefeito Fabrício Oliveira e o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

“Hoje foi um momento histórico, fizemos a primeira ligação de água e a instalação do hidrômetro que garante o abastecimento de água no Bairro Estaleiro pela rede da Emasa e não mais por ponteira. Depois do Estaleiro nosso compromisso é levar água para Estaleirinho, Laranjeiras e Taquaras, e isso acontecerá em breve”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

Dona Denize é moradora do bairro há 15 anos, desde que soube que a rede de água estava sendo construída, ela e o esposo deixaram tudo pronto com a caixa padrão para ligação da água e foram um dos primeiros a fazer o cadastro. “Nós estamos muito felizes porque é uma reivindicação do bairro todo há muitos anos e foi prometido por muita gente e agora finalmente foi cumprida. Agora nós temos água, que é vital e ninguém consegue viver sem”, disse Denize.

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber, reforça a necessidade de os moradores procurarem a Autarquia para fazer o cadastro e solicitar a ligação de água, porque no prazo de 10 dias o serviço de caminhão pipa será suspenso no bairro. “Esse serviço foi uma solicitação feita junto a Agência Reguladora, até que a obra fosse finalizada. Agora, todo bairro está com a rede concluída e os imóveis aptos a receber o abastecimento de água pela rede da Emasa. Portanto, os moradores precisam fazer o cadastro e estar com a caixa para ligação de água pronta para instalação do hidrômetro”, ressaltou.

O presidente da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), Ricardo Loppnow, conta que essa é uma das maiores conquistas da região e que os moradores estão muito contentes, pois muitas vezes, alguns chegaram a ficar sem água durante o verão, porque os poços e caixas não eram suficientes para a demanda. “Essa foi a melhor coisa que o governo poderia fazer por nós. Nunca houve um investimento nas Praias Agrestes, como está havendo agora”, disse Ricardo.

O reservatório de água que abastecerá as Praias do Estaleiro e futuramente do Estaleirinho, tem capacidade de um milhão e meio de água. O valor total de investimento para implantação da rede de água nas Praias Agrestes é de cerca de R$ 8 milhões (incluso material e serviço), com serviço executado pela empresa Itajuí Engenharia de Obras LTDA.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.