Alpha Fish, produção de tilápias em larga escala em São Jorge D´Oeste

Alpha Fish, produção de tilápias em larga escala em São Jorge D´Oeste
foto – DIVULGAÇÃO

Um dos maiores empreendimentos que estão sendo efetivados no Paraná acontece em São Jorge D´Oeste. Lá, aproveitando as águas do lago da Usina Hidrelétrica de Salto Osório (região dos Lagos), a Tedesco Piscicultura implanta o Alpha Fish, com investimentos que deverão chegar a R$ 450 milhões. No dia 19 de agosto a empresa retirou os primeiros animais dos tanques, para comercialização. Eram cerca de 90 toneladas de tilápias vendidas, com os animais pesando , em média, um quilo. A carga foi para o Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes) .

Por enquanto, está aberta a área 1, com 170 tanques-rede e capacidade de 100 toneladas mensais, mas o projeto é para outras 11 áreas. Ao final, deverão ser 3.750 tanques-rede de 6 X 6 X 3, com capacidade para 8 mil quilos em cada tanque – ou 30 mil toneladas/ano (2.500 toneladas mensais).

O projeto da Tedesco, empresa que foi aberta no dia 8 de janeiro de 2021, não se limita aos tanques, mas também abarca a construção de um frigorífico, uma fábrica de farelo e outra de ração.

A Prefeitura e o Governo do Estado tem dado todo o suporte ao empreendimento, gerador de empregos e divisas. Numa parceria Prefeitura – SEAB PR, está em obras a pavimentação com pedras irregulares do trecho da PR-475 até o local da Fish.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.