Alto Paraíso, mais que um simples paraíso

Alto Paraíso fica no extremo noroeste do Paraná, na divisa com o Mato Grosso do Sul e foi emancipada de Umuarama em 1990. Chamava-se Vila Alta, mas a população preferiu, numa enquete, mudar o nome para Alto Paraíso. O dia 9 de maio marca os 29 anos de sua emancipação.

A cidade começou com a extensão do plantio do café e extrativismo da madeira. Depois entrou a pecuária.

Alto Paraíso integra (junto com mais 4 do Paraná e 4 do MS) o Parque Nacional de Ilha Grande que, com seus 78.875 hectares, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Aberto gratuitamente ao público para visitas durante todos os dias da semana, o parque, em diversos locais, possui prainhas, local de lazer, onde pode-se até nadar nas margens do Rio Paraná. Outra opção é o passeio de barco no Rio Paraná, passando por diversas localidades da Ilha Grande. Um paraíso.

O município ainda sedia outra grande atração turística, que é o Porto Figueira, onde se realizam as pescas à Piapara, pescas amadoras e profissionais, tem praias, passeios ecológicos, casas de veraneio, pousada com salão de festas, restaurante, piscina, área de camping. Não é a toa que a cidade chama-se Alto Paraíso.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.