Apucarana instala estações de hidratação à população

Apucarana instala estações de hidratação à população
FOTO – DIVULGAÇÃO (PMA)

(PREFEITURA DE APUCARANA)

A Prefeitura de Apucarana acaba de instalar mais duas estações de hidratação, uma na Praça Rui Barbosa e a outra no Parque Jaboti, na área do parque infantil. O equipamento fornece água potável natural e refrigerada para a população de forma totalmente gratuita, com espaço ainda para a hidratação de animais.

“Hoje nossa cidade tem três estações de hidratação. A primeira foi instalada na Praça 28 de Janeiro, dentro do projeto de revitalização do local. Temos a preocupação com a hidratação das pessoas, sobretudo devido às ondas de calor que estamos passando”, afirma o prefeito Junior da Femac.

“Temos bebedouros com a água gelada, no Ginásio Lagoão, no ginásio do Pirapó, no Centro da Juventude e em todas as 60 escolas e CMEIS da rede municipal de ensino”, acrescenta Junior da Femac.

Para evitar o desperdício, as estações de hidratação possuem um mecanismo que interrompe o fluxo de água automaticamente após 30 segundos. O equipamento conta também com dispenser exclusivo para hidratação dos pets. Basta o tutor pressionar o botão para seu animal se hidratar. O dispenser dos pets se esvazia automaticamente, evitando água parada.

As estações de hidratação ainda oferecem um recurso de refrescância. Ao pressionar o botão, um umidificador é ativado, liberando vento e água em 5 pontos da lateral do equipamento.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.