Araucária espera o fim do coronavírus para ter reativado o Teatro da Praça

Por causa do covid-19 o Teatro da Praça, em Araucária, continua fechado para apresentações presenciais. A cidade ressente-se, assim, da apresentação de espetáculos, de danças, de exposições, de atividades culturais, das aulas de teatro e dança. Destinados a variados públicos, de diferentes faixas etárias.

Construído em madeira, com uma área de 496,40 m², sendo 442,35 m² de pavimento térreo, faz parte do “Projeto Teatro Barracão”, do Centro Cultural Teatro Guaíra, realizado e executado pela Prefeitura do Município de Araucária. O Centro Cultural Teatro Guaíra em parceria com as prefeituras municipais construiu mais quatro exemplares nestes moldes pelo Paraná. Foi denominado em Araucária de Teatro da Praça após concurso realizado para a escolha do nome com urnas para votação espalhadas em todas as escolas municipais. Criado através da Lei nº 730 de 23 de agosto de 1990, sua inauguração se deu no dia 16 de novembro do mesmo ano com a apresentação do espetáculo “Pelo verde que nos resta” dirigido por Fátima Ortiz com um elenco constituído por artistas locais.

Possui 1 Auditório denominado Aurora Pizzato Fruet com capacidade para 200 pessoas, rampas de acesso, 4 lugares para cadeirantes, 1 lugar para obeso, 1 lugar para portador de mobilidade diferenciada e infra-estrutura para apresentação de espetáculos de pequeno e médio porte; 1 banheiro adaptado para portador de necessidades especiais, 2 camarins, palco de 11 metros de boca de cena com 5 metros de profundidade e proscênio de 15 por 2,5 metros, sala entre camarins, sala de recepção de alunos e artistas.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.