Áreas de risco preocupam Rio Branco do Sul

(PREFEITURA DE RIO BRANCO DO SUL)
O Serviço Geológico do Brasil, (SGB-CPRM) representado pelos geólogos, Maria Emília Radomski Brenny e Jose Luiz Kepel Filho, esteve em Rio Branco do Sul, entre os dias 06 a 08, em uma ação de vistoria técnica e levantamento e atualização do mapa de áreas de risco.
O trabalho contou com a colaboração da Defesa Civil do município, durante visitas a diversos bairros, realizando ação para delimitação de áreas de risco a enchentes, subsidência e movimentos de massa.
A Prefeita Karime Fayad recebeu os geólogos, acompanhada da Defesa Civil do município, representada pelo coordenador Diego Agner, o Assessor Especial de Planejamento Estratégico Alisson Ramos da Luz e o Diretor de Segurança e Defesa Civil Claudemir Rosenes.
Durante as tratativas foram traçadas estratégias, a fim de minimizar riscos de enchentes e deslizamentos no município.
De acordo com a Defesa Civil a atualização deste trabalho é importante para a melhor compreensão do crescimento de Rio Branco do Sul, com relação ao ordenamento urbano, a fim de evitar o surgimento de novas áreas de risco. Associado a isto, é relevante a validação da metodologia empregada e implementação de melhorias aplicadas para setorização de risco, para tornar a cidade mais segura.