As duas fábricas de café solúvel que o Paraná sedia
O Paraná sedia duas das maiores indústrias de café solúvel do mundo, a Cia. Cacique de Café Solúvel e a Cia. Iguaçu de Café Solúvel, a primeira sediada em Londrina e a segunda em Cornélio Procópio. A Cacique é resultado do empreendedorismo de Horácio Sabino Coimbra e foi inaugurada em 1959. A Iguaçu surgiu em 1967, por iniciativa das famílias Miyamoto, Hoffig e Ferreira de Castro.
A Cacique é a maior exportadora de café solúvel do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto no mundo sob um único teto. . O investimento em novas tecnologias e inovação, expertise, compromisso com a qualidade dos produtos, busca pelo desenvolvimento sustentável, entre outros, permitem que a empresa atenda os mais diversos mercados ao redor do globo. Tem capacidade para processar, por dia, 70 toneladas de óleo de café, extrato de café, solúvel em pó, aglomerado e liofilizado.
Já a Iguaçu integra atualmente o grupo Marubeni Corporation. Além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos a granel e em embalagem final (marcas próprias) para mais de 50 países, sendo referência de qualidade, inovação e sustentabilidade. A Cia. Iguaçu figura entre as maiores indústrias de café solúvel do Brasil e do mundo e tem em seu portfólio cafés solúveis tipo spray-dried, aglomerado e freezed-dried bem como extratos concentrados e óleo de café.