Até 2023 deverá ficar pronto o maior complexo industrial de suínos da América Latina

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

A Frimesa está construindo em Assis Chateaubriand aquele que será o maior complexo industrial de suínos da América Latina. Serão 141 mil m2 de área construída em terreno com 115 hectares e onde ficarão o frigorífico, fábrica de rações e unidades produtoras de leitões e terminadores.

Em 2019 as obras não passaram da terraplanagem e das fundações, mas o presidente da empresa, Valter Vanzella, diz que “pretendemos retomar com mais velocidade as obras”. Ele diz que a grande indústria será inaugurada em sua gestão, que tem mais 3 anos pela frente.

Numa primeira etapa, o complexo deverá gerar 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos, com capacidade de abate de 7,5 mil cabeças de suínos por dia. Nessa primeira etapa, os investimentos vão chegar a R$ 750 milhões.

Enquanto isso, na Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos vem estreitando o relacionamento com as empresas de Assis Chateaubriand. A pasta, a qual é responsável pela Divisão de Indústria e Comércio e pelos atendimentos da Sala do Empreendedor, é respondida por Ducinéia Monteiro, que está realizando uma série de visitas com o objetivo de ouvir os anseios dos empresários instalados no município.

Recentemente, a secretária se reuniu com os empresários Jocéli e Zeca Siloti, da Siloti Agrícola e Indústria, que está instalada há 38 anos em Assis Chateaubriand, tendo iniciado sua trajetória como uma pequena fábrica de pipocas e um moinho de fubá, e hoje gera um grande número de empregos na cidade.

“O pedido do nosso prefeito, João Pegoraro, é que façamos um trabalho de proximidade com os empreendedores do município. Sabemos que muitas empresas estão e irão se instalar em Assis Chateaubriand, mas também temos aquelas que já funcionam há anos e também podem expandir seus negócios. Queremos auxiliá-los, dentro das possibilidades, para que novos empregos sejam gerados e a economia chateaubriandense fique a cada dia mais fortalecida”, comenta a secretária, Ducinéia Monteiro.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.