Balneário Camboriú divide liderança entre grandes cidades com a menor taxa de analfabetismo

Balneário Camboriú divide liderança entre grandes cidades com a menor taxa de analfabetismo
FOTO – DIVULGAÇÃO (PMBC)

(PREFEITURA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ)

Balneário Camboriú se consolidou no Censo 2022, divulgado na última sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ocupando o 2º lugar no Brasil entre as cidades com 100 a 500 mil habitantes com a menor taxa de analfabetismo. No ranking geral nacional, o município ficou classificado em 5º lugar.

Na cidade, 98,81% das pessoas com 15 anos ou mais são alfabetizadas, totalizando 117.237 habitantes de Balneário Camboriú. Na categoria de 100 a 500 mil habitantes, também estão cidades como São Caetano do Sul (SP), Blumenau (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Santos (SP).

“Este reconhecimento reflete o nosso compromisso contínuo com o planejamento e investimentos sólidos na educação básica. Acreditamos que uma educação de qualidade é a base para o desenvolvimento sustentável e social da nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para proporcionar oportunidades educacionais que assegurem um futuro brilhante para todos os nossos cidadãos”, comenta o Prefeito Fabrício Oliveira.

O IBGE também avaliou a redução da taxa de analfabetismo no Brasil, que passou de 9% em 2010 para 7% em 2022. Em Balneário Camboriú, a taxa é de 1,19%.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.