Bandeirantes: 90 anos de pioneirismo

Bandeirantes: 90 anos de pioneirismo
A progressista cidade – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Sede da Usina de açúcar e álcool Bandeirantes – Usiban -, do campus Luiz Meneghel (Faculdade de Agronomia) da Universidade Estadual Norte do Paraná, Bandeirantes tem muita história de pioneirismo, quando se desbravava o Norte do Paraná.

Pois essa cidade vai comemorar 90 anos no dia 14 de novembro com um show artístico da Banda OZ no Parque do Povo.

Até o ano de 1920, a região de Bandeirantes era sertão bruto, sendo habitado, apenas, pelos índios Caigangues. O primeiro explorador do território de Bandeirantes foi o engenheiro Carlos Borromei, a quem se deve a divisão das terras que viriam a formar os municípios de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

O município

Desmembrado de Jacarezinho, Bandeirantes tem uma área territorial de 446 km2, está a 414 metros de altitude, é sede de Comarca e produz muita soja em 18.250 hectares, milho em 14.000 hectares, cana-de-açúcar em 8.730, trigo em 4.760, além de aveia, laranja, maracujá, uva, café. São muito boas as produções de leite e ovos de galinha. Na aquicultura, destaque para a tilápia.

A cidade está carregada de belas atrações turísticas, citando-se o Resort Morro dos Anjos, o Santuário São Miguel Arcanjo, o Santuário Santa Terezinha do Meninos Jesus e da Sagrada Face, o Parque do Povo, o Castelo Vinícola La Dorni.

O Resort Morro dos Anjos – DIVULGAÇÃO
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.