Bat Brasil inaugura o Bat AgriTech Centre

(da Redação)
A BAT – British American Tobacco – Brasil, ex Souza Cruz, inaugurou em Mafra o novo Centro de Pesquisas em Tecnologias do Agro, o BAT AgriTech Centre. O investimento somou mais de R$ 60 milhões.
O Centro ocupa uma fazenda de 189 hectares e passas a abrigar o maior programa de melhoramento genético e de desenvolvimento de tecnologias dedicadas à cultura do tabaco no mundo. Ali são desenvolvidas atividades que vão desde a semente à cura do tabaco, por meio de um processo sólido e baseado em ciência, pessoas e tecnologia de pnta.
A BAT Brasil atua em mais de 370 municípios, produzindo mais de 130 milhões de quilos de tabaco por safra. Esse trabalho é sustentado pelo setor de pesquisa agrícola e pela difusão de tecnologias, que garantem o mais avançado pacote tecnológico para a produção. Nos últimos 10 anos, conseguimos aumentar a produtividade em mais de 50%, o que elevou a rentabilidade e a qualidade de vida das famílias produtoras — explica Maurício Cantisani, diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento e Produção de Tabaco da BAT Brasil na América do Sul.