C.A.M.A., primeiro time do interior a ser campeão paranaense

Um esquadrão que impôs respeito e admiração no futebol paranaense foi o C.A.M.A. – Clube Atlético Monte Alegrense. O “Pantera Negra” sagrou-se campeão paranaense de futebol em 1955.

Os jogadores eram estes: Bolívar, Aurélio, Juths, Pequeno, Juninho, Augusto, Isaac, César veiga, Nestor, César Frízio, Taíco, Ocimar, Nelson, Orlando, Aloísio, Torres, Rubens, Osvaldo, Lúcio e Amaro. O goleiro, Bolívar, parecia gordo, mas era de uma elasticidade a toda a prova. A artilharia era pesada, comandada por César Frízio, Ocimar e Taíco. Este, foi artilheiro do campeonato durante 3 anos seguidos: 1952, 1953 e 1954. No ano do título, o artilheiro foi o colega César Frízio e ele ficou em 2º. O técnico era o popular Ruy Castro dos Santos, o “Motorzinho”.

A origem do clube está ligada ao Klabin Esporte Clube, proveniente dos funcionários da indústria de papel de mesmo nome. O Klabin tinha sua sede em Harmonia. Como forma de homenagear e divulgar o local, pois a sede da empresa esta localizada na fazendo Monte Alegre, o clube passou a ter a nova denominação de Clube Atlético Monte Alegre (C.A.M.A.) sendo oficializado em 1º de maio de 1946.

Em 1957, alegando dificuldades financeiras, o time deixou de ser profissional. Na década de 60, sagrou-se bi-campeão da Taça Paraná de futebol amador.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.