Campo Largo quer estimular o turismo
(da Redação, com informes da Prefeitura de Campo Largo)
A Prefeitura campo-larguense quer estimular as atividades ligadas ao Turismo. Tanto, que no dia 25 de março realizou o 1º Encontro de Turismo de Campo Largo, reunindo autoridades municipais, empresários, lideranças públicas.
Organizado pelo Departamento de Turismo do município, o objetivo foi fortalecer a gestão pública/privada do setor.
O evento teve como principal foco a palestra do consultor do Sebrae, Rogério Borges Schwanck, com o tema: “Uma história chamada TURISMO”. O mesmo relatou as experiências do segmento, citando ‘cases’ de outros estados/cidades, trazendo a realidade e a vivência do empreendedorismo. O consultor abordou a importância das parcerias público/privada e finalizou enfatizando sobre o posicionamento diferenciado e inovador do investidor no setor do Turismo.
O prefeito Maurício Rivabem diz que “estamos sedimentando alianças e parcerias para avançarmos neste segmento de maneira organizada, alinhada com as demandas e os diagnósticos já verificados, pensando numa Campo Largo para o estado, para o país e para o público internacional”.
Atrações
São muitas as atrações para serem fortalecidas em Campo Largo, que está localizada entre o 1º e o 2º Planalto Paranaense. Para início de conversa, a cidade é a “Capital da Louça e da Porcelana”. Sedia o Parque Ecológico Ouro Fino, das famosas Águas Ouro Fino, com jardins, trilhas, mata nativa, cascata, piscina com água mineral. Tem também o Parque Newton Puppi, com quadras esportivas, pista de atletismo, lagoa para pesca. Já a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade tem um dos órgãos mais antigos do Paraná. Vinhos, espumantes? Tem na Famiglia Zanlorenzi (loja de fábrica) e na Vinícola Legado. Há também a Malteria Cervejas Especiais, o Museu Histórico, a tradição histórica (tropeirismo, Tamanduá), os remanescentes de florestas naturais de araucárias e da Mata Atlântica.