Capital do Milho, Mauá da Serra está comemorando 34 anos

Capital do Milho, Mauá da Serra está comemorando 34 anos
Mauá da Serra é a “Capital do Milho” do Paraná – DIVULGAÇÃO (PMMS)

(da Redação)

24 de maio de 2024. A data é comemorativa do 34º aniversário de emancipação de Mauá da Serra. O município foi emancipado de Marilândia do Sul, que é a sua Comarca, tem uma área territorial de 107 km2 e está a 1.015 metros de altitude. Considerada a “Capital do Milho” do Paraná, planta também soja em 3.300 hectares e trigo em 3.000 hectares. Outras produções importantes são de aveia, feijão, tomate, laranja, caqui, leite.

Uma obra importante que está sendo realizada pelo Governo do Estado é a duplicação da PR-445 entre a cidade e o distrito de Londrina de Lerroville, com 27,07 quilômetros de extensão.

Atrações

Com belas paisagens, montanhas, cachoeiras, o turismo está pedindo passagem em Mauá da Serra. A cada ano aumenta o número de pessoas que chegam à cidade para a prática de rapel, cavalgada, ciclismo, montanhismo. A Serra do Cadeado está no município, clamando pelo ecoturismo.

Mauá da Serra abriga também o Museu do Plantio Direto. Está lá a primeira semeadora utilizada pelo pioneiro nesse processo que tanto beneficia a produção agrícola aliada à ecologia: Herbert Bartz.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.