Carambeí define detalhes para a fábrica de garrafas da Ambev
(da Redação)
Empreendimento que vai dinamizar o desenvolvimento econômico e social de Carambeí será a fábrica de garrafas da Ambev. Há cerca de um mês a prefeita Elisangela Pedroso esteve no DER – Departamento de Estradas de Rodagem- para discutir sobre as obras que serão necessárias para o acesso à indústria. Ficou decidido que será implantada uma nova marginal na via que dará acesso local, a estrada do Areião.
A Ambev vai investir cerca de R$ 870 milhões na primeira fase da nova fábrica. Deverão ser criadas 1,5 mil vagas de empregos durante a construção e a partir do início das operações projetadas para 2025, serão gerados entre 300 e 400 postos diretos de trabalho. Em Carambeí serão produzidas garrafas a partir da reciclagem de cacos reciclados, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten.
A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica deverá abastecer cervejarias do Paraná e de outros estados.