Carlópolis: 115 anos e reabertura do Hospital São José

Carlópolis: 115 anos e reabertura do Hospital São José
Foto: DIVULGAÇÃO (PMC)

(da Redação, com informes da Prefeitura de Carlópolis)

O dia 2 de abril será histórico para Carlópolis. Primeiro, porque marca a comemoração dos 115 anos de emancipação política e administrativa. Mas, especialmente, porque ocorrerá a reabertura do Hospital São José, após quase 8 anos fechado. Teremos ainda a inauguração do Centro de Exames e Diagnóstico por Imagens.

O prefeito Hiroshi Kubo destaca que o Hospital passará a dispor de heliponto e os moradores dos 22 municípios da região poderão ser transportados para atendimento em outras unidades, de maneira rápida, sem precisar de deslocamentos. Haverá atendimento de pronto socorro, internamentos e cirurgias, além de Maternidade e diversas especialidades médicas.

Os investimentos na obra passam dos R$ 5 milhões, com recursos dos governos federal, estadual e municipal. O prefeito Hiroshi diz que “a reabertura é um marco histórico em prol da Saúde do povo de Carlópolis e região”.

O Hospital ocupa uma área de terreno com 19.989 m2, sendo que quase 2.000 m2 foram totalmente reformados e modernizados, além dos 250 m2 do Centro de Exames e Diagnóstico por Imagens.

Outra obra executada foi a pavimentação das áreas externas ao nosocômio.

115 anos

O prefeito Hiroshi Kubo e a vice, Dra. Ana Lucia Moreno da Silva, convidam para os festejos comemorativos dos 115 anos. Teremos às 8h30 cerimonial religioso, às 9h30 apresentação do Colégio Militar Hercília de Paula Silva, às 9h45 apresentação da fanfarra de Santo Antonio da Platina, às 10 hs declamação de poesias pelos alunos de escolas municipais, às 10h30 apresentação das autoridades, hasteamento da bandeira e Hino Nacional, palavras das autoridades.

Depois, haverá o corte da fita inaugural do Hospital São José e do Centro de Exames e Diagnósticos por Imagens.

Às 11h15, encerramento com show do padre Antonio Maria.

Carlópolis

Banhado pelas águas limpas da represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes e experimentando muito progresso em relação ao turismo náutico e de pescas, Carlópolis está na divisa do Paraná com São Paulo (Fartura, Barão de Antonina). Com área territorial de 447,857 km2, destaca-se na agropecuária, especialmente na produção de frutas (goiaba, caqui, manga, acerola). O município é cortado pelo Trópico de Capricórnio e tem cerca de 15 mil habitantes.

Foi emancipado no dia 2 de abril de 1907, desmembrado de São José da Boa Vista.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.