Cianorte, a “Capital do Vestuário”

(da Redação)
Cianorte, não à toa tem o apelido de “Capital do Vestuário”, paraíso de compras para consumidores comuns e, especialmente, de lojistas. Estes, chegam diariamente à cidade de diversos locais do Brasil, sabendo que encontrarão nos shoppings atacadistas o melhor (em qualidade e preços) em modas feminina, masculina, infantil, gestante, evangélica, íntima, praia, jeans wear, acessórios, calçados. Em Cianorte estão fábricas de marcas consagradas como Morena Rosa, Lucia Figueiredo, Maria Valentina, Retrato Falado, Osmoze, Eventual, Zinco, Megadose, La Rossi. A conhecida Rua da Moda quase sempre está movimentada de compradores e ônibus de excursão.
Duas vezes por ano a cidade se torna palco de uma das maiores feiras do vestuário do país. Nelas são lançadas as coleções primavera/verão e outono/inverno.
Expovest
Em fevereiro, por exemplo, foi realizada a 51ª. Expovest – Exposição do Vestuário -, com investimentos do setor privado e de associações como Asconvest, Fiep, Sanepar, Secretaria do Turismo, Canatiba, Senai e Governo do Paraná.
Mais de 2 mil clientes, com comitivas do Paraguai, Bolívia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina, estiveram presentes.
Conforme os organizadores, “a Expovest aproxima lojistas e varejistas dos criadores de moda que se reúnem em um arranjo produtivo especializado em moda, com criatividade, inovação e mão de obra especializada. Se falar que a roupa é de Cianorte, o preço não sobe, é popular, mas o Valor se multiplica, pois Cianorte tem a confiança e reconhecimento de diversidade e alta qualidade”.
