Cine Teatro de Morretes foi sucateado e está interditado

Uma das atrações de Morretes, o Cine Teatro, continua interditado por decisão da Vala da Fazenda Pública, tendo em vista a falta de condições mínimas de segurança. No dia 14 de janeiro deste ano o Diretor de Turismo da Prefeitura, Orley Antunes de Oliveira Júnior, denunciava a situação do Teatro. Segundo ele, não havia porta de emergência, 4 portas para banheiro estavam estragadas, havia goteiras no camarim e no palco, poltronas quebradas, os extintores estavam vencidos, a parte elétrica tinha que ser restaurada, o elevador para deficientes não funcionava.

O mesmo Orley afirma que providências estão sendo tomadas pela Prefeitura para colocar o teatro em totais condições de funcionamento em outubro, para ser reinaugurado no dia 31, data de aniversário do município.

A sentença da Vara da Fazenda Pública de Morretes mantém decisão liminar expedida em março de 2017, a partir de pedido feito pelo Ministério Público do Paraná. O diretor de Turismo de Morretes destaca que o teatro foi fechado em 11 de março de 2017, 71 dias após o início da atual gestão.

Segundo ele, o prefeito anterior sabia da precariedade do teatro e da sua interdição, mas não comunicou a ninguém. O problema é que a estrutura do teatro – construído na década de 1930 – está muito comprometida e o custo para reforma supera os 600 mil reais

Estragou tudo em 15 anos

Conforme Orley, em 2002, o governador Jaime Lerner, transformou o então cine teatro de Morretes num dos treze teatros recuperados no Projeto “O VELHO CINEMA NOVO”. Além da reforma do prédio, o cinema recebeu uma completa estrutura de teatro e cinema. Equipamentos de última geração, tela eletrônica, iluminação com canhões moderníssimos, som com caixas e microfones com fio e sem fio, mesas de operação para luzes e som, projetor de cinema digital de ultima geração, ar condicionado central, ar condicionado nos camarins, elevador para mobilidade de pessoas com necessidades especiais, banheiros masculino e feminino, banheiro para pessoas com necessidades especiais, um bar equipado, “ enfim toda a estrutura necessária para que Morretes pudesse alavancar uma história de cultura digna dos nossos antepassados”.  O Teatro de Morretes foi, então, sucateado: sumiram todos os equipamentos, microfones, caixas, multimídia e o projetor de filmes.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.