Começa em Ortigueira a construção do Hospital Municipal com 7 mil m2
(PREFEITURA MUNICIPAL DE ORTIGUEIRA)
A cidade de Ortigueira está prestes a receber um novo marco na área da saúde com a construção do hospital municipal. O projeto arquitetônico desse importante empreendimento foi desenvolvido pela empresa especializada Bioeng, que já deixou sua marca em mais de 40 cidades, incluindo a criação de instalações como o Hospital São Lucas e o Hospital Policlínica Leni, em Campo Largo; Oncoclin, em Guarapuava; Hospital Santa Casa de Ponta Grossa; Hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul; o Instituto Legado, em Curitiba, entre outros.
A Bioeng, com sua vasta experiência e conhecimento no setor de saúde, trouxe sua expertise para Ortigueira, garantindo que o novo hospital seja uma referência em atendimento de saúde na região. O projeto incorpora as mais modernas tecnologias e práticas médicas, visando proporcionar o melhor cuidado e conforto aos pacientes.
A responsável pela construção do novo hospital de Ortigueira é a Construtora Tríade, uma empresa com ampla experiência em obras de grande porte. O prazo previsto de entrega é de 24 meses, com a construção iniciada em setembro após o lançamento da pedra fundamental.
O novo hospital em Ortigueira abrangerá uma área de 25 mil metros quadrados, dos quais mais de 7 mil metros quadrados correspondem à edificação civil. Além disso, contará com um amplo estacionamento de 2,5 mil metros quadrados, garantindo comodidade aos pacientes e visitantes.
O investimento total na obra é estimado em mais de 49 milhões de reais, sendo uma combinação de recursos próprios do município e uma contribuição de R$ 1,5 milhão da Klabin, que doou o projeto arquitetônico e conceitual do empreendimento, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da saúde na região.
O novo hospital de Ortigueira será uma unidade completa de saúde, com aproximadamente 55 leitos, incluindo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um moderno centro cirúrgico equipado com tecnologia de ponta e até mesmo um heliporto, que permitirá a rápida transferência de pacientes em situações críticas, garantindo que o atendimento médico seja ágil e eficiente.