Começa funcionar em Marmeleiro o Pelotão da Polícia Militar Ambiental

(PREFEITURA DE MARMELEIRO)

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de abril, foi aberta, em uma “inauguração informal” a nova sede da Polícia Militar Ambiental do Sudoeste em Marmeleiro.

Informal porque o evento não contou com a presença do Prefeito Paulo Pilati que ainda se recupera da contaminação da COVID-19. Na ocasião além da equipe e autoridades da Polícia Militar Ambiental estiveram presentes todos os Diretores de Departamentos Municipais, membros do CONSEG Conselho Municipal de Segurança e o Sargento Apollo Comandante do Pelotão da Polícia Militar.

De acordo com o Sargento Mello Santos responsável pelo Batalhão: “Marmeleiro passar a ser referência em Polícia Ambiental e o Pelotão encontra-se instalado em pleno funcionamento de suas atividades. A inauguração deverá ser formalizada com a presença do Prefeito, com descerramento de placa e demais formalidades”. O Sargento salientou que “o batalhão atende todo tipo de denúncia envolvendo crimes de meio ambiente: desmatamento, caça predatória, pesca predatória, maus tratos de animais, depredações em nascentes e rios. Mas a ideia também é ajudar na segurança pública do município e trazer um trabalho preventivo não apenas punitivo.”

A sede da Polícia Militar Ambiental que era na cidade Francisco Beltrão foi transferida para Marmeleiro e agora está situada na Rua Telmo Octávio Muller, nº 489, Centro. Mesmo local onde por muitos anos foi a Câmara Municipal de Vereadores e recentemente funcionava o espaço de atendimento da Saúde com Centro de Especialidades e Reabilitação.

Com seu campo de atuação em toda região sudoeste do Paraná a Polícia Militar Ambiental atende denúncias contra crimes de meio ambiente que podem ser feitas: presencialmente na nova sede, ou com envio de e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br ou ainda pelo fone 181 do Disque Denúncia.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.