Comitê Gestor da Lei Geral de Cambé busca melhorias para economia e inovação da cidade

Comitê Gestor da Lei Geral de Cambé busca melhorias para economia e inovação da cidade
Foto – CAMBÉ – DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE CAMBÉ)

O Comitê Gestor da Lei Geral do Município de Cambé vem trabalhando para garantir melhorias para as micro e pequenas empresas da cidade e também transformar Cambé em um polo de inovação. O comitê é formado por membros da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores, da Associação Comercial e Industrial de Cambé, de empresários e comerciantes e representantes do Sebrae do Paraná. Segundo Cíntia Ferancin, presidente do Comitê da Lei Geral de Cambé, essa é uma associação civil sem fins lucrativos, que visa institucionalizar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). “Nós acompanhamos a regulamentação e implantação da Lei Geral Municipal e fornecemos uma assessoria à gestão pública nas ações de melhoria para o comércio local”, explica.

Ferancin esclarece que a Lei da MPE busca um tratamento diferenciado e mais simplificado para os pequenos comerciantes e empresas. “O poder público tem um papel crucial para promover um ambiente favorável para fomentar e fortalecer a competitividade dos pequenos negócios”, explica. Segundo ela, o comitê está trabalhando, entre outras frentes, garantir uma melhoria dos processos de compra pública. “Atualmente, muitas empresas de fora ganham as licitações da cidade e o que nós fazemos é incentivar os comerciantes a participarem dos processos licitatórios como forma de alavancar o negócio”. De acordo com ela, o comitê também agiu no planejamento e desenvolvimento de leis de benefício ao micro e pequeno empreendedor e na capacitação e acompanhamento do comércio local.

Cíntia Feracin ressalta que os próximos passos do Comitê Gestor da Lei Geral de Cambé são: atuar no desenvolvimento do projeto de lei de incentivo a inovação e em ações de fomento ao associativismo. “Também queremos fazer uma capacitação simplificada para os processos de compras públicas”, esclarece.

Segundo a presidente, é muito importante que a cidade tenha um comitê que foque em trabalhar o desenvolvimento do comércio local. “Nós queremos desenvolver leis, programas de incentivo, cursos e parcerias para que a nossa cidade seja referência em desenvolvimento sócio econômico”, finaliza Cíntia Feracin.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.