Compras locais da Prefeitura podem chegar a 60% em Londrina em 2019

O Programa Compra Londrina cresceu, gerou resultados e agora tem uma sala exclusiva para atender às empresas de Londrina que querem disputar as licitações da Prefeitura. A sala do Compra Londrina já começou a funcionar e fica no 1º andar do prédio administrativo da Prefeitura.

Atualmente, quase 40% dos contratos da Prefeitura de Londrina são com empresas locais, principalmente micro e pequenos negócios. Antes do Programa, o índice era de cerca de 17%. A meta para 2019 é chegar a 60%.

Três funcionários – os servidores Luciana Leite, Denise Bertin e Marcelo Frazão – são os responsáveis por sanar dúvidas sobre editais, orientar empresas quanto à documentação e divulgar as licitações da Prefeitura de forma contínua. Com isso, empresas interessadas em negociar com o poder público passam a ter todo o suporte para entender o mercado das compras públicas e os mecanismos legais de licitações e pregões.

“A sala do Programa Compra Londrina é uma nova referência para simplificar, desburocratizar e facilitar a entrada de empresas locais nas licitações da Prefeitura ou de qualquer outro órgão público”, afirma Luciana Leite, coordenadora do Programa. “Já aumentamos o número de empresas locais nas nossas licitações e o atendimento específico pode viabilizar mais negócios ainda para o mercado local”, aponta a coordenadora.

Luciana ainda destacou que o Compra Londrina oferta condições para ampliar a participação das empresas locais sem, no entanto, restringir a concorrência das empresas de fora. No ano passado, 26 novas empresas de Londrina, que nunca disputaram licitações, firmaram contratos públicos de fornecimento com a Prefeitura.  

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.