Credifoz deve injetar R$ 17 milhões nos negócios locais na temporada de Verão em SC
As festas de fim de ano se aproximam e a temporada de Verão promete atrair muitos turistas para o Litoral catarinense, fazendo subir o número de hospedagens ou aluguéis em casas de veraneio, além de acréscimo nas vendas e movimentação em restaurantes. Para o Natal, por exemplo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), aponta que 38,2% dos entrevistados acreditam no aumento das vendas acima de 6,5%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para que os comerciantes estejam preparados para atender a essa demanda, muitos precisam investir em estoque e funcionários temporários, e acabam recorrendo aos empréstimos. A Credifoz, cooperativa de crédito que atua no Litoral, por exemplo, tem como objetivo injetar R$ 17 milhões nos negócios locais neste fim de ano, por meio de empréstimos para pessoas jurídicas.
A Cooperativa oferece linhas de crédito exclusivas para empreendedores, com taxas de juros mais baixas e para começar a pagar somente em fevereiro de 2023. “Sabemos que essa época é muito aguardada pelos pequenos empresários, principalmente. É uma oportunidade de alavancar os negócios, porém, o sonho vira pesadelo quando não se tem verba para estoques ou até mesmo para a contratação de funcionários temporários e, por isso, é tão importante contar com o apoio de uma linha de crédito com a qual o empreendedor só vai se preocupar em fevereiro, depois que estiver com as contas em dia”, explica Herick Mello, gerente de crédito da Credifoz.
Sobre a Credifoz
Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A Cooperativa integra o Sistema Ailos.