Criada a Cidade Industrial de Colombo, para a geração de empregos e renda
(da Redação)
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Colombo o projeto de lei do Executivo criando a Cidade Industrial de Colombo – CICOL. Em comunicado, o Legislativo divulga que “aprovamos o projeto de lei que vai atrair novas empresas, gerar empregos e colocar Colombo muitos anos à frente. É o Poder Legislativo trabalhando com o Executivo para melhorar a vida de todos”.
E, assim, conforme a Prefeitura, “através de incentivos às empresas, Colombo não será mais considerada cidade dormitório. Além de ser a capital da uva e do vinho, Colombo é a terra da prosperidade, mas até hoje é considerada cidade dormitório, pois a maioria da população se locomove todos os dias para Curitiba e municípios vizinhos para trabalhar”.
Com a CICOL a Municipalidade, através da Secretaria de Industria, Comercio e Serviços, “ está abrindo um leque de benefícios às empresas que quiserem se instalar na cidade visto que, cada empresa gera renda e empregos ao município trazendo benefício à população. A administração municipal apóia as empresas que colaborem para o crescimento do município garantindo toda infra-estrutura básica necessária. Além disto preocupada com o desenvolvimento econômico e social, a prefeitura irá aproximar o trabalhador de seu local de trabalho e promover a cooperação entre o município e a iniciativa privada”.