Cristina Silvestri cobra ação para evitar invasão de terras produtivas no Paraná 

Cristina Silvestri cobra ação para evitar invasão de terras produtivas no Paraná 
Foto – ILUSTRAÇÃO

(Gabriela Siqueira)

A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) cobrou do governo do estado um planejamento para que a onda de invasões de terras produtivas não atinja o Paraná. “A nossa região de Guarapuava é a maior produtora de milho, cevada e soja. Nós alimentamos o Brasil e o Brasil alimenta o mundo. Não podemos admitir que a produção agroindustrial, motor da economia, seja ameaçada”.

Neste mês, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou uma onda de invasões em propriedades rurais e prédios públicos em vários estados do país. O ato, denominado ‘Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária’, ou ‘Abril de Lutas’, relembra o aniversário de 27 anos do massacre em Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 21 sem-terras foram mortos.

Durante a sessão plenária da última terça-feira (18), Cristina Silvestri apelou ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri, que busque, junto às autoridades da segurança pública, apoio para os produtores rurais neste momento. “Tenho recebido representantes do setor, como o pessoal da Sociedade Rural e do Sindicato Rural. Eles não estão prontos para o confronto. O clima é de muita insegurança”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.