Curitiba ganha mais Faróis do Saber e com modernidade

A Prefeitura de Curitiba vai abrir mais 23 Faróis do Saber e Inovação, com investimento de R$ 2,1 milhões. Os recursos serão aplicados na reforma e revitalização de 23 faróis já existentes, que serão transformados nos novos espaços de cultura maker com impressora 3D.

Representantes da administração municipal e de três empresas de engenharia assinaram as ordens de serviço no gabinete da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, para o início das melhorias.

Os serviços serão realizados pelas empresas Sul Brasil Engenharia e Empreendimentos, CMG Serviços de Engenharia e H.Nunes e incluem reformas da estrutura e pintura. As unidades também ganharão impressoras 3D.

Desde a inauguração do primeiro farol no novo modelo, em 2017, já participaram de atividades inovadoras mais de 9,5 mil estudantes, 550 professores e 600 moradores.

Além da entrega dos novos faróis, a Secretaria Municipal da Educação investiu, em 2018, R$ 15 milhões em tecnologia educacional, equipamentos de informática, kits de robótica, impressoras 3D, conectividade, sistemas informatizados.

História curitibana

Os Faróis do Saber foram criados na década de 1990, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, para servirem como bibliotecas com acesso gratuito à internet. Agora, a proposta dos Faróis da Inovação está alinhada ao conceito do Vale do Pinhão – o ecossistema de inovação da cidade – e a tendências nacionais e internacionais em tecnologia educacional. Os faróis são utilizados por estudantes e também abertos à comunidade.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.