Em Cambé, a primeira indústria do Grupo Muffato, a Muffato Foods
APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO
Após os serviços de terraplanagem, prosseguem em Cambé as obras da indústria de processamento de alimentos do Grupo Muffato. O Muffato Foods terá um investimento de R$ 170 milhões e está sendo implantado no km 164, da Rodovia Mello Peixoto – BR 369. Ali já funciona um dos Centros de Distribuição da empresa.
O complexo industrial terá 82 mil metros quadrados de construção e vai gerar 2.150 novos postos de trabalho, sendo 650 deles diretos já no início de seu funcionamento. O empreendimento deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano.
A construção será dividida em duas etapas. A primeira delas vai viabilizar o processamento de produtos relacionados à proteína animal e a segunda aos de origem vegetal. “Parte do investimento será obtida através de linha de crédito em bancos privados, dado ao alto valor dos equipamentos de última geração que vamos utilizar no projeto e que farão toda a diferença na produção e processamento dos alimentos”, explica o diretor do Grupo, Everton Muffato. O Muffato Foods vai produzir 255 toneladas de alimentos por dia com equipe exclusiva e especializada em higienização de alimentos e também em controle de qualidade dos produtos processados e fabricados. “Tudo será feito de forma padronizada, com todo o cuidado, visando levar aos nossos clientes mais qualidade e maior segurança alimentar, sem perder o frescor dos alimentos que nos diferencia no segmento”, comenta Muffato.
O governador Ratinho Júnior destaca a importância do Grupo Muffato para o Estado do Paraná. “É uma empresa paranaense que compete com grandes conglomerados multinacionais em um mercado extremamente competitivo, conseguindo estar entre as cinco maiores, sendo a única delas com capital 100% nacional”.