Foz chega aos 110 anos e não realiza a Fartal para ajudar o povo riograndense

Foz chega aos 110 anos e não realiza a Fartal para ajudar o povo riograndense

Foz do Iguaçu comemora 110 anos de emancipação no dia 10 de junho. Um gesto nobre, entretanto, por parte da Prefeitura, Fundação Cultural e Centro de Convenções, está acontecendo. Para destinar mais recursos ao Rio Grande do Sul, foi cancelada a realização, neste ano, da 45ª. Feira de Artesanatos e Alimentos – FARTAL.

“Entendemos que já existe uma ajuda emergencial, feita por meio de alimentos, roupas, cobertores e itens de limpeza, e é importante que essa ação continue”, disse o prefeito. “Porém, é necessário destinar recursos para a ajuda na reconstrução dessas cidades atingidas”, opinou Chico Brasileiro.

A decisão foi tomada depois de ser averiguada que não causaria nenhum prejuízo aos cofres públicos.

Rodovia Perimetral Leste

(AE NOTÍCIAS)

A perimetral é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 41,13 milhões até o momento. O grande destaque na obra durante este mês foi a montagem da estrutura pré-moldada do edifício central da Aduana Brasil-Paraguai e início da montagem dos pilares da cobertura sul do edifício.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, atingiu 30,05% de execução da obra de implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste. A rodovia fará o acesso entre a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, já concluída, com a BR-277.

A perimetral é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 41,13 milhões até o momento.

O grande destaque na obra durante este mês foi a montagem da estrutura pré-moldada do edifício central da Aduana Brasil-Paraguai e início da montagem dos pilares da cobertura sul do edifício. Também estão em andamento os serviços de terraplenagem para futura concretagem do piso e serviços de alvenaria do mesmo edifício central.

Na outra aduana, Brasil-Argentina, estão concluídas 254 estacas raiz das 600 previstas para a infraestrutura e fundação da obra, e também foram concluídas as passagens das redes de água, elétrica e lógica da pista de desvio.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.