Futebol na aldeia indígena de Nova Laranjeiras é sempre motivo de festa

Futebol na aldeia indígena de Nova Laranjeiras é sempre motivo de festa

O futebol corre solto na aldeia indígena Rio das Cobras, de Nova Laranjeiras. Com incentivo da Prefeitura, realizou-se ali no dia 30 de maio o segundo campeonato. As grandes finais foram realizadas entre o Vila Indígena contra o Cobra Verde, no masculino e Geração F.C. x RDC Cobra Preta. Os vencedores foram o Vila Indígena e o Geração. O campeonato é considerado o maior da região, com 24 equipes masculinas e 15 femininas.

O Campeonato foi realizado em parceria da secretaria de esportes de Nova Laranjeiras com o departamento de esportes da reserva indígena.

Os indígenas apreciam muito o futebol, tanto os homens como as mulheres. Tanto, que de vez em quando sai uma partida amistosa entre as reservas. Há alguns dias, realizou-se uma entre Cobra Verde e a reserva Marrecas de Turvo.

Os jogos amistosos são uma forma de integração e confraternização entre as aldeias indígenas da Região.

No próximo dia 16 de maio Nova Laranjeiras comemora 29 anos de emancipação. O município se estende por 1 145,5 km² e conta com cerca de 13 mil habitantes. Vizinho dos municípios de Laranjeiras do Sul, Diamante do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras se situa a 17 km a Norte-Oeste de Laranjeiras do Sul a maior cidade nos arredores.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.