Guaraniaçu vai ter cavalgada e shows para os 73 anos

(da Redação)
Quem se aproxima da comemoração dos 73 anos de emancipação política é Guaraniaçu, um dos municípios com maior área territorial do Paraná. A Prefeitura elaborou uma extensa programação para ser desenvolvida de 15 a 17 de novembro. Teremos no dia 15 show com a dupla Hugo & Tiago, no dia 16 com Lucca & Mateus e no dia 17 com Amado Batista. Sempre a partir das 20 hs.
No Ginásio de Esportes teremos os shows e gastronomia.
Outra atração vai ser a Cavalgada do Bem, com recepção aos tropeiros e jantar no dia 15, inicio da cavalgada no dia seguinte e chegada à Sepultura Santa no dia 17.
Esse local traz consigo uma história que data da Revolução de 1924. Na época, um casal se refugiou e se abrigou em uma gruta para fugir dos soldados que invadiam as casas e as saqueavam.
A mulher estava grávida e, ao se refugiar na gruta, foi picada por uma cobra cascavel, vindo a falecer.
Com o passar do tempo e sabendo do ocorrido, as pessoas começaram a rezar pela mulher e pedir graças. Com a fé que nela depositavam e através da “Crença Popular”, denominaram o local de “Sepultura Santa”. Acreditam que através dela, muitos milagres já foram realizados.
O município
Guaraniaçu foi desmembrado de Laranjeiras do Sul, tem uma área territorial de 1.238 km2, está a 906 metros de altitude e é sede de Comarca. Conforme dados do Ipardes, planta-se ali soja em 25.200 hectares, trigo em 11.200. milho em 2.800, feijão em 1.230, além de outras culturas como mandioca, cana-de-açúcar, erva-mate, laranja, uva. A produção leiteira é das maiores do Paraná.