Hospital São Vicente inaugura novo Pronto Atendimento em Curitiba
(da Redação com informes da Prefeitura de Curitiba)
Com a presença do Governador em exercício Darci Piana, do prefeito Rafael Greca e de outras autoridades, foi inaugurado em Curitiba o novo Pronto Atendimento do Hospital São Vicente.
Com investimento privado de R$ 3 milhões, o novo local possui quatro leitos na sala de emergência equipados com infraestrutura para atendimentos que necessitem o suporte à vida, oito leitos de observação, sala de infusão de medicação rápida com dez poltronas.
Entre as novidades que o novo serviço apresenta está o dispensário eletrônico. Esta tecnologia permite alto nível de controle na gestão de materiais e medicamentos, por meio da integração com o sistema hospitalar, sendo parte estratégica no gerenciamento da cadeia medicamentosa. A vantagem do sistema é trazer mais controle ao processo, acuracidade nos itens, segurança do paciente e eficiência no processo.
Estavam presentes também a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, e a deputada estadual Márcia Huçulak. O pároco da Paróquia São Francisco de Paula, Otávio Vaz, fez uma benção durante a cerimônia. Participaram também da cerimônia de inauguração a diretora técnica do Grupo Hospitalar São Vicente, Cecília Neves Vasconcelos; a diretora administrativa do Grupo Hospitalar São Vicente, Márcia Beatriz Schneider; o diretor do pronto atendimento do hospital, Luiz Geraldo Pelanda; o presidente do conselho curador da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), Giovanni Loddo; e o médico reumatologista Ciro Kessel.
Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim.
É um hospital geral, com ênfase em alta complexidade, que atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas.
Faz parte dos hospitais que dão suporte ao município e ao estado, no atendimento referenciado das linhas prioritárias de oncologia, cardiologia e transplantes hepáticos e renais.
Recentemente, o hospital conquistou o selo de acreditação hospitalar de nível 3 da ONA (Organização Nacional de Acreditação).