Iporã sopra 64 velinhas no dia 12 de outubro

Iporã sopra 64 velinhas no dia 12 de outubro
A abatedora de aves da Levo- DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Quem vai estar soprando velinhas – 64 – no dia 12 de outubro, qual uma criança, é Iporã. O município foi desmembrado de Cruzeiro do Oeste, é sede de Comarca, tem uma área territorial de 649 km2 e está a 353 metros de altitude. Conforme dados do Ipardes, produz soja em 26.800 hectares, milho em 20.200, mandioca em 1.605, 1.500 de sorgo, além de outras culturas como café, trigo, limão. Destaques também para aquicultura, em especial para a tilápia, para a produção leiteira e de casulos do bicho da seda.

Levo Alimentos

Há 4 anos Iporã ganhou um impulsionador de desenvolvimento econômico e social, quando a Levo Alimentos iniciou suas operações no município, com abate de aves no dia 7 de julho de 2020. A empresa é o resultado de uma joint venture entre a Pluma Agroavícola e a C.Vale (Cooperativa Agroindustrial), que juntas trouxeram o que há de melhor na avicultura, dispondo de toda a cadeia de produção, que vai desde a criação de matrizes, produção de ovos férteis, fabrica de farinhas e óleos de origem animal e fábrica de rações, com capacidade para 35.000 toneladas/mês.

A empresa possui três incubatórios, sendo dois em Nova Olímpia, e outro em Iporã, sendo este, considerado o maior incubatório do país, com capacidade para incubação de 13,5 milhões de ovos por mês. Além disso, possui duas unidades de distribuição de produtos frigorificados: uma em Brasília (DF) e outra em Colombo.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.