Itajaí promove a Expomar de 9 a 11 de julho
De 9 a 11 de julho Itajaí, maior polo pesqueiro industrial do Brasil, estará sediando a Expomar – Pesca, Maricultura & Logística. O evento acontecerá no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira e o objetivo é reunir todas as cadeias produtivas e de negócios que atendem aos 3 setores de atividade.
Presidente da feira, Altemir Gregolin, ex-Ministro da Pesca, diz que “é um evento de debates, análise de tendências, geração de conhecimento, construção de pautas comuns e negócios em uma atividade muito importante para o país e com potencial de expansão e de geração de trabalho, emprego e renda”.
A ExpoMAR é realizada em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, Universidade do Vale do Itajaí – Univali e Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Tem o apoio do Ministério da Pesca, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina, Associação Catarinense de Aquicultura – ACAQ, Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA, Prefeitura de Itajaí e Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura – CONEPE.
ATRAÇÃO
Ostras frescas cultivadas em Florianópolis, bottarga e outros peixes defumados, rollmops, macroalga, queijos artesanais, mel de melato de Bracatinga e aquela cachacinha especial para arrematar. O Corredor do Sabor na Feira de Negócios da Expomar 2024 terá uma profusão de iguarias e produtos de dar água na boca.
A área dedicada à gastronomia contará com a participação de sete empresas convidadas, que produzem/processam pescados, entre outros negócios que valorizam insumos locais e a biodiversidade, fomentando a cultura alimentar brasileira.