Itajazz, de 7 a 10 de Agosto em Itajaí

Itajazz, de 7 a 10 de Agosto em Itajaí

Na sua 23ª edição, o ITAJAZZ presta homenagem a um dos seus idealizadores, o músico Arnou De Melo. A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira acontece de 7 a 10 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí, com dois shows por noite, seguidos de jam session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiro de Santa Catarina, o Itajazz promove Grandes Encontros. A Banda Itajazz, que fará os shows de abertura da Mostra, preparou um repertório especial para as quatro noites. “Sob a direção musical do Arnou, selecionamos temas que marcaram a trajetória do evento e composições do homenageado. A cada noite um novo repertório num grande encontro de música e amizade”, relata Peninha, coordenador do Itajazz.

Entre os convidados, o jovem e premiado acordeonista Rafael Petry, acompanhado de Arnou De Melo (contrabaixo), Ozeias Rodrigues (guitarra) e Jean Boca (percuteria), apresenta, na terça (07), uma mostra do que estará em seu primeiro disco – “Fole Brasileiro”. Na quarta (08), o guitarrista, compositor e produtor musical Ozeias Rodrigues irá apresentar com Mario Jr (bateria) e Duda Cordeiro (contrabaixo), temas autorais e clássicos do jazz. O Grupo Metal Brasil, com Fidel Piñero (Trompete); Ney Platt (Sax Alto); Felipe Moritz (Sax Tenor/Flauta); Marco Aurélio Martins (Trombone); Cassio Moura (Guitarra); Tiê Pereira (Baixo); e Rodrigo Paiva (Bateria) vem, na quinta (09), de música instrumental brasileira. O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o jovem violonista, guitarrista e compositor, Cainã Cavalcante, trazem temas compostos para cordas, na sexta (10).

A Banda Itajazz formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero – violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo – saxofone e flauta; Willian Goe – percuteria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, também fará a abertura da tradicional Jam Session, todos os dias a partir das 23 horas. Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes interagirem num festival de técnica e improviso.

O homenageado, Arnou De Melo, é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles. É proprietário do Porta Voz Estúdio; Diretor Musical do Itajazz; Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí; e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.