Jaguariaiva: um exemplo de estímulo à cultura

O Cine Teatro funciona nas antigas dependências das indústrias Matarazzo

Procurando oferecer mais uma oportunidade cultural e de lazer aos seus moradores e, ao mesmo tempo, colaborando para a difusão do cinema, a Prefeitura de Jaguariaíva já há alguns anos mantem o Cine Teatro Municila  “Valéria Luercy”. Aliás, prestando uma homenagem, também, a uma famosa artista que nasceu no município.

Houve um período em que o cinema ficou paralizado para a troca por projetores digitais.

Ocupando parte das instalações do edifício que, há anos, abrigou as Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, o Cine Teatro tem apresentações de filmes nos finais de semana, sábados e domingos.  Nos últimos finais, estavam sendo exibidos os filmes Aquaman e De Pernas Pro Ar 3, com sessões às 16h30 e 20 hs.

E há rigor em relação às faixas etárias. Está escrito: “Menores à classificação etária dos filmes devem estar acompanhados de seu responsável legal, ou um adulto (maior de 18 anos) devidamente autorizado, devendo preencher declaração de responsabilidade na bilheteria”.

A jaguariaivense Valéria Luercy na verdade era Luerci Moreira Banach. Nasceu em 03/11/1938 e faleceu em 1993, tendo sido sepultada na terra natal. Foi vedete do Teatro de Revista, fez o papel de Ofélia na Praça da Alegria, tinha talento para escrever peças teatrais.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.