Joaquim Távora chega aos 95 anos

Joaquim Távora chega aos 95 anos
A bonita e simpática cidade – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Joaquim Távora vai comemorar 95 anos no próximo dia 21 de setembro. O município foi emancipado de Santo Antonio da Platina, tem uma área territorial de 289 km2 e está a 621 metros de altitude. É sede de Comarca e, conforme dados do Ipardes, cultiva em seu solo 2.400 hectares de soja, 2.100 de milho, além de outras culturas como milho, trigo, cana-de-açúcar, feijão, café, goiaba, maracujá, tomate. Tem uma expressiva produção leiteira.

A cidade promove anualmente duas grandes festas (além de Natal e Ano Novo): a em homenagem ao santo padroeiro São Sebastião no dia 20 de janeiro e o Rodeio Tavorense, com grandes artistas nacionais, em novembro.

O evento se realiza no Centro de Eventos Marco Antonio de Andrade Vieira e neste ano será de 14 a 17 de novembro.

Uma entidade que movimenta a cidade é o Centro de Melhoridade, uma associação formada por tavorenses da terceira idade que promove bailes, festas, passeios, proporcionando uma vida ativa aos idosos.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.