Londrina, uma “Cidade Iluminada”

A Prefeitura de Londrina foi certificada, nesta quinta-feira (27), em Marialva, com o título “Projeto Inovador”, por elaborar e executar iniciativas como o programa “Cidade Iluminada”. O evento, que contou com o apoio da prefeitura local, foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), instituto voltado ao surgimento de localidades conectadas e eficientes.

A premiação fez parte do “III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná” e foi realizada nesta tarde, no Centro de Convivência do Idoso de Marialva.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Belinati foi representado pelo presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Küll. Para o prefeito, o certificado é o reconhecimento do trabalho inovador que está sendo movido pela atual administração. “Londrina ficará com uma cara nova, ainda mais bonita e com mais segurança”, destacou o prefeito, mencionando o Cidade Iluminada. Marcelo salientou ainda que os serviços do programa são realizados com alta qualidade.

O III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense teve o patrocínio da CTMGEO, GOVBR, 1DOC, Inovadora, Softplan e InnovaCity; da PlayTable, Linea Mídia, Compras BR e Ingá Digital, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Hotel Vinhedo e Restaurante Ichiban Marialva.

Andamento – O Projeto Cidade Iluminada de Londrina já está em execução. A primeira fase, iniciada em fevereiro, prevê a completa substituição de 23.344 pontos de Iluminação Pública Viária de ruas e avenidas, atualmente com lâmpadas de vapor de mercúrio ou sódio, pela tecnologia LED, mais forte, moderna e econômica. O serviço é de responsabilidade da Sercomtel Iluminação, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

Além das lâmpadas, o projeto contempla a substituição de luminárias obsoletas e “braços” fora do padrão e mal dimensionados. O prazo estimado para a conclusão dos trabalhos da primeira fase é de 30 meses.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.