Londrina vai ganhar novo complexo dos Correios

Londrina vai ganhar no primeiro semestre de 2026 o novo complexo operacional dos Correios. A obra terá mais de 20 mil m2 e substituirá a atual sede, que será demolida, na Rodovia Celso Garcia Cid, acesso ao Jardim Sabará
A unidade continuará atendendo 195 municípios da região.
No total, o investimento inicial na obra será de R$ 60 milhões, em recursos federais, e a empresa responsável pelas obras é a Pilotti Engenharia, que terá 16 meses para construir o novo edifício.
O objetivo principal da iniciativa é trazer ainda mais eficiência ao funcionamento do complexo, proporcionando um ambiente de melhor qualidade aos trabalhadores que lá atuam. Entre as melhorias a ser implementadas, estão placas de captação solar, equipamentos para a captação da água da chuva e maquinário para a automatização das operações.
O edifício abrigará unidades de tratamento, logística e distribuição de cartas e encomendas, além de áreas administrativas e de apoio. Durante o período de obras, esses trabalhos serão realizados em um edifício alugado pelos Correios, localizado em Cambé. Além disso, a agência da empresa que funcionava na unidade foi transferida, em outubro, para outro ponto, localizado na Avenida Arthur Thomas, onde deverá permanecer de forma definitiva.
O velho, mas charmoso Correio
Na esquina da avenida Rio de Janeiro com a rua Maestro Egídio Camargo Amaral está localizado um dos prédios mais emblemáticos da cidade: a sede dos Correios de Londrina. O edifício chama a atenção daqueles que por ali passam pela beleza de suas formas arquitetônicas. Era o ano de 1947 quando os alicerces da nova agência começaram a surgir. Dois anos de esforço e dedicação deram à cidade um edifício que não era apenas de tijolos e concreto, mas um símbolo de progresso e conectividade.
Na cerimônia de inauguração, em julho de 1949, ilustres figuras se reuniram para celebrar: o diretor regional do DCT (Departamento dos Correios e Telégrafos), Antônio Corrêa de Miranda Évora; Tharlê Filho, representante do diretor geral dos Correios e Telégrafos; e o delegado regional de Polícia, Edmundo Mercer Júnior, representando o governador do Estado, Moysés Lupion – a quem coube descerrar a fita simbólica da inauguração. Autoridades e personalidades locais também participaram do evento.