Marilândia do Sul amplia esforços para atender crianças em vulnerabilidade

(da Redação)
A Prefeitura cedeu as casas do IBC para serem a sede do projeto do Promenor, projeto social de Marilândia do Sul que atende crianças de 07 a 14 anos que estão matriculadas no ensino fundamental em situação de vulnerabilidade social. A Municipalidade vai arcar também com um auxílio de 5 mil mensais, durante 10 meses, para arcar com despesas. Ajudará ainda com uma parte da merenda e material didático.
O projeto oferece atividades extracurriculares no sistema de contra turno. Devido à pandemia as aulas estavam paradas, mas serão reiniciadas neste ano.
Funciona de maneira voluntária e quem participa recebe apenas uma ajuda de custo pelos serviços prestados.
Algumas opções de cursos oferecidos pelo projeto são: Musicalização, culinária, esportes em geral, informática, reforço escolar, artesanato, pintura, horta, viveiro e jardim, o objetivo é formar cidadãos de bem que façam diferença na sociedade futuramente.
“Agora com o Estatuto Reformado e essa nova Diretoria que ama o SERVIÇO VOLUNTÁRIO, com certeza avançaremos mais, é um serviço que fica marcado no coração dos pequenos, hoje temos vários cidadãos de bem que passaram por aqui” explicou a Vereadora Cradenil Shibao.