Maringá bate recorde de protocolos de licenciamentos em maio

Maringá bate recorde de protocolos de licenciamentos em maio
FOTO – DIVULGAÇÃO (PMM)

(PREFEITURA DE MARINGÁ)

A atual Gestão Municipal vem modernizando os mais variados setores da Prefeitura visando aumentar a produtividade, prestar melhor atendimento aos contribuintes e auxiliar de forma positiva para o desenvolvimento das empresas e geração de empregos e renda. Os resultados estão sendo colhidos. Em maio, a Secretaria de Urbanismo e Habitação bateu o recorde de protocolos para licenciamento de edificações.

Segundo o secretário Estevão Palmieri, Foram mais de 2,8 mil protocolos, entre alvarás, regularização e habite-se. “É o melhor número desde a implantação do protocolo digital de projetos em 2020”, comemora. A agilidade da Prefeitura vai além dos protocolos. Há três anos, o tempo médio de análise de projetos em Maringá era de 90 dias. Com a modernização dos processos internos, a gestão Ulisses Maia diminuiu este prazo para até duas semanas no máximo – tempo médio de 10 dias.

“Por meio do Agiliza Obras, hoje digitalizamos todos os processos, desde protocolo, envio de documento, preenchimento de formulários, análise e emissão de Alvará. O profissional não precisa mais ir até a Prefeitura. Ele otimiza seu tempo com tarefas mais importantes voltadas ao seu negócio”, frisa Palmieri. Para viabilizar as mudanças, a Prefeitura criou o sistema de protocolo digital, contratou técnicos analistas, investiu em equipamentos e realizou treinamentos com profissionais da área.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.