Mariópolis agradece a Deus pela colheita e promove a 1ª. Missa da Vindima
(da Redação)
Com expectativa de colher cerca de 1,5 milhão de quilos de uva nesta safra. Mariópolis, considerada a “Capital da Uva”, vai promover a 28ª. edição da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco der Sales. Será nos dias 20 a 22 de janeiro, com muitas atrações musicais, shows, rodeios, gastronomia.
Antes disso, porém, os agricultores, gratos a Deus, estarão reunidos no dia 7, às 19 hs, na 1ª. Missa da Vindima. Será na Comunidade São Pedro, uma das regiões com maior concentração de vinhedos do município. Após a Missa, será servido um café colonial no pavilhão da igreja, ao custo de R$ 40,00.
O asfalto
Há 2 anos o Governo do Estado concretizou um sonho dos moradores de Mariópolis: um trecho que liga a PR-280 e a sede da Cooperativa Vinícola São Francisco de Sales, que congrega os 60 produtores de uva da região com as comunidades São Pedro, Nossa Senhora do Rosário e Baú.
A cidade produz 70 mil toneladas por ano de uva (Niagara Branca, Bordô, Rosada e Chardonnay) e pelo menos 300 mil litros de vinho, sendo 140 mil envasados na cooperativa.