Museu do Tropeiro, restaurado em Castro

Totalmente restaurado, desde Maio  o Complexo Histórico Cultural Professora Judith Carneiro de Mello, composto pelo Museu do Tropeiro, Casa de Sinhara e Casa da Praça, voltou a atender o público castrense e os turistas.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, a abertura do complexo atende a um pedido dos castrenses para que as casas culturais voltassem a abrir aos finais de semana. “Conversei com o prefeito e ele autorizou a abertura desses locais no sábado e domingo para atender a população castrense e também aos turistas que visitam nosso município. Entendemos que a cultura e o turismo andam juntos e esses espaços são muito importantes pela riqueza e história que guardam”, disse.

O horário de atendimento é das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

O Museu do Tropeiro, fundado em 1977, foi o primeiro museu ligado ao tropeirismo, retratando a história daqueles verdadeiros heróis, que varavam o sertão, do Rio Grande do Sul (Viamão) até a feira de Sorocaba. Castro era passagem desses tropeiros. O Museu mostra equipamentos da época, vestimentas, fotos.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.