Não perca nessas férias uma viagem para um paraíso natural, que é Guaraqueçaba

Não perca nessas férias uma viagem para um paraíso natural, que é Guaraqueçaba
Prefeitura de Guaraqueçaba

(da Redação)

De Curitiba, são 170 quilômetros de distância via BR-277. Em Antonina, na localidade de Cacatu, é preciso pegar a PR-405.  São cerca de 75 quilômetros sem asfalto, estrada com muitos buracos e pedras. De ônibus, leva-se, de lá, cerca de 4 horas e meia para chegar, de carro ou táxi perto de 2 horas e meia. E sem sinal de celular.

Mas vale a pena, para quem aprecia a Natureza em sua essência, em sua pureza.  Chegando, há passeios de barco ou lanchas para lugares paradisíacos.

A pequena (muito pequena) cidade, das mais antigas do Brasil, é rodeada por reservas de Mata Atlântica. O visitante vai se deparar com muitas cachoeiras, trilhas, quilômetros de praias intocadas pela senha imobiliária. Os passeios de barco permitem apreciar muitos animais ameaçados de extinção, como o papagaio-da-cara-roxa e o mico-leão-da-cara-preta. E aves marinhas como o biguá, garça branca, fragata.

Quem quiser pernoitar numa das praias são oferecidas pequenas pousadas rústicas e restaurantes de frutos do mar.

Em Guaraqueçaba está o ponto de embarque para o Parque Nacional do Superagui, uma área com 45 mil hectares que engloba as ilhas de Superagui, das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho.

Outra atração imperdível é uma visita à Reserva Natural Salto Morato (Estrada para Antonina, Km 17), mantida pela Fundação O Boticário. Tem ali uma cachoeira com 130 metros de queda e poços naturais para banhos. Água puríssima, fresquíssima.

Para se apreciar toda a cidade e a baía basta subir a Trilha do Quitumbê, com 800 metros de altura.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.