No Dia de Campo da Banana, convênio para pavimentação de estrada em Guaratuba

No Dia de Campo da Banana, convênio para pavimentação de estrada em Guaratuba
FOTO – DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE GUARATUBA)

Aconteceu no dia 23 o Dia de Campo da Banana de Guaratuba na Igreja Assembleia de Deus Átrio da Casa do Senhor na área rural do Cubatão. O evento foi organizado pela Subprefeitura Regional do Cubatão, Secretaria da Pesca e da Agricultura, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR PR e Associação Pró-Agricultura Sustentável de Guaratuba – APASG. E contou com diversas palestras e atividades práticas destinadas aos agricultores, a fim de orientá-los para que haja um melhor desenvolvimento em suas produções.

Na ocasião, o prefeito, Roberto Justus, juntamente com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e demais autoridades presentes, assinaram um convênio do Sistema Estadual da Agricultura, referente a pavimentação de 4,5 quilômetros de estradas rurais com pedras irregulares por meio do programa Estradas da Integração, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, que soma um investimento de R$ 1,7 milhão. Além deste investimento, também há R$ 281,6 mil como contrapartida do município. E outro projeto, com recursos do governo federal, que irá viabilizar a pavimentação de mais 4,5 quilômetros.

Durante a assinatura do convênio, foi realizada a entrega de um caminhão destinado à Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Localidade de Cubatão – APPRUC. O veículo foi consentido por meio do programa Coopera Paraná e irá beneficiar aproximadamente 90 agricultores.

O prefeito Justus agradeceu o pastor por ceder o local e comentou sobre o evento, bem como, a evolução que a área rural teve nos últimos anos “Hoje a área rural não é mais esquecida, houve grande evolução, principalmente no que se refere à trafegabilidade. As vias estão transitáveis, pois houve o investimento nesta área. E com este convênio para melhoria das estradas com a implementação de pedras irregulares, poderemos transitar com ainda mais qualidade e eficiência”, finalizou.

Diversas palestras e atividades foram ministradas por técnicos e engenheiros agrícolas, que abordaram temas como a análise do solo, manejo nutricional, produtividade, pulverização com Drone Agrícola, preparo da aplicação de calda de agroquímicos, controle biológico e identificação de pragas. Também houve abordagens sobre o Nota Produtor e aposentadoria rural.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.