Novo hospital, uma realidade em Realeza

Novo hospital, uma realidade em Realeza

(da Redação, com informes da Prefeitura de Realeza)

No dia 19 de fevereiro de 2017 um incêndio, que começou por volta das 11 hs na enfermaria, destruiu completamente o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que funcionava em Realeza há cerca de 40 anos. Todos os 30 leitos da unidade hospitalar, maternidade e o centro cirúrgico foram destruídos, com o fogo se alastrando por cerca de 4 hs.

Agora, um novo hospital está sendo erguido no local, com 25 leitos e centro cirúrgico, para atender microregionalmente. Inicialmente, serão investidos R$ 2.250 milhões.

A cerimônia de solenidade para a formalização da assinatura de ordem de serviço aconteceu no dia 11 de setembro de 2020. O evento contou com a presença do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, os deputados estaduais Nelson Luersen e Luiz Fernando Guerra, justamente com o Prefeito de Realeza, Milton Andreoli, e a Secretária de Saúde Municipal de Realeza, Eliete Pimenta e demais autoridades. A empresa realezense MLP Construtora ganhou a licitação para as obras.

Gestão

O prefeito Paulo e o secretário de Saúde João Carlos, estiveram em reunião com os representantes do Instituto Santé, Pedro Peliser e Juliana Debona. Nesta ocasião, foi apresentado o Instituto Santé, uma entidade filantrópica que faz a gestão de hospitais em Santa Catarina, para que futuramente, com a inauguração do Hospital Municipal, tenha a possibilidade de uma parceria entre o município e o Instituto.

A reunião foi uma abertura de portas para a Prefeitura municipal, que tem como uma das principais preocupações buscar a melhor forma de administração para o futuro hospital da cidade. Um anseio da população que está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.