Novo parque em Vitorino
(da Redação com informes da Prefeitura)
Vitorino vai ganhar um novo parque ambiental. O Instituto Água e Terra do Paraná emitiu, no final de 2020, o Licenciamento Ambiental para uma área de 41.807,28 m2 do tipo “fundo de vale”. A Prefeitura deverá investir cerca de R$ 600 mil no local, para que se transforme em nova atração local.
O espaço está localizado no Loteamento Dona Perpétua, entre as ruas Marechal Cândido Rondon e Arapongas, no Bairro Azulão. Serão construídos um lago artificial, uma praça com pista de caminhada, quiosques e academia ao ar livre.
O investimento foi conquistado por meio de convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, e apoio do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.