“O Greca só faz asfalto, diz a inveja, esta senhora perversa, cuja língua, de tão grande, se parte em duas agulhas e fura os olhos”
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) abriu, nesta segunda-feira (3), o primeiro período da atual sessão legislativa, com a presença do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, dentre outras autoridades. “O Greca só faz asfalto, diz a inveja, esta senhora perversa, cuja língua, de tão grande, se parte em duas agulhas e fura os olhos”, disse o chefe do Executivo da capital, que apresentou aos vereadores o relatório de gestão 2019 e projetos para este ano. “De fato, temos feito asfalto. E faremos muito mais. Afinal, foi o que o povo pediu no programa Fala Curitiba.”
Presidente da CMC, Sabino Picolo (DEM) destacou a atuação dos vereadores, que com “coragem e competência” acataram projetos polêmicos em 2019, “alguns deles com unanimidade”. Dentre eles, o parlamentar citou o avanço gradual da bilhetagem eletrônica, aprovado pelos vereadores em junho passado. Líder do prefeito na Casa, Pier Petruzziello (PTB) lembrou que os gabinetes, assim como o administrativo, mantiveram o atendimento à população em janeiro, durante o recesso das sessões plenárias. Ele agradeceu a base de apoio, “sempre firme”; a oposição, pelo “contraponto”; e os secretários municipais e técnicos do Executivo, pela “interlocução e diálogo”. “É nítido que Curitiba avança. Avança porque deixamos de lado a velha política”, acrescentou.